quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Refém de filmes de terror :3

Quem me conhece sabe,logo que vou na locadora eu vou na secção terror/suspense,me tornei refém disso,gosto de sentir medo ou rir apenas do tema "trash" que o filme aborda,eu sou capaz de achar bem mais engraçado um filme de terror bem mal feito,que uma comédia hollywoodana.Filmes bem feitos de terror são aqueles que realmente deixam aquele medo de pegar o copo de água na cozinha de madrugada,ou ao menos te faz olhar mais desconfiado para os lados,coisa que você não faria se você não tivesse se importado com aquele filme.Os filmes melhores de terror pra mim são separados em "grupos" tem os clássicos,"trashs" toscos que morro de rir,o que eu realmente fiquei em choque e os que me fazem correr pra apagar a luz de madrugada :



Freddy Krueger, ele é o clássico que não abro mão,todos os filmes antigos de terror na minha opinião ele é o melhor,a ideia de ele atacar as vítimas no pesadelo é genial,e apesar de ser "tosco" não chegou a ser trash,ele é um pedófilo que era assim por causa de sua origem,filho de uma jovem esquisofrenica ele é fruto de um estupro coletivo,ocorrido no manicómio onde a mãe dele morava,logo quando ele nasceu sua mãe morreu no parto. Depois disso foi adotado por um velho que o maltratava,e,resolveu se vingar mandando um homem incendiar a casa com o pai adotivo ,que apesar disso sobreviveu... mas depois disso ele saiu pelas cidades fazendo trabalhos sujos,e fugindo da policia.Até que um dia ele descobre como é prazeroso matar pessoas e machucar,que ele se sentia bem com isso e começou a saga de sangue e terror com as crianças de Springwood,até que o xerife da cidade descobriu que foi ele quem matava e abusava das crianças da cidade e foi preso,mas os moradores da cidade queimaram onde ele estava dormindo com a promessa que nenhuma criança fosse aterrorizada na cidade e ele sumiu nas chamas,e seu corpo nunca foi encontrado,ai começa a história ...



"A volta dos mortos vivos" trash dos anos 80- (The Return of the living Dead) É o meu trash preferido,é risada pra mim do começo ao fim,não tem como ele é baseado no filme "A noite dos mortos vivos" mas é muito melhor,a história é bem tosca,existe um armazém de remédios na pequena Louisville,Frank fica trabalhando até tarde para ajudar o novo empregado Freddy (nome comum em filmes de terror),e sem querer eles abrem um recipiente cheio de uma toxina que faz que os mortos voltem a vida (explique-me porque um armazém de remédios ia ter uma fórmula tão perigosa?)245trioxina, o gás se espalha e contamina um cadáver que já estava em descomposição que ressuscita, eles ficam desesperados e pedem ajuda do Burt e Ernie que cremam o cadáver,mas a fumaça que sai da câmara crematório e se espalha fazendo chover na pequena cidade,e a fumaça vai para o cemitério fazendo com que os zumbis levantem de suas tumbas, HHASUIHSAIUHSAH. Mas a melhor cena é uma cadáver,que nem tem pernas pedindo pelo amor de Deus que a dê comida porque ser zumbi dói,NUNCA vou esquecer disso na minha vida.

O mistério das duas irmãs ano :2009- (The uninvited)Filme que me deixou realmente em choque ...ele é a refilmagem de um filme que foi nomeado de "Medo" de 2003, Esse filme me fez realmente arrepiar,começa assim,duas irmãs voltam para casa depois de passar um tempo no internato,após a morte de sua mãe.Elas são recebidas de volta pela madrasta (que era a enfermeira que cuidava da mãe delas quando estava doente ) e pelo pai de braços abertos,mas com o tempo a trama se desenvolve e as coisas ficam macabras.


O iluminado -1980(The shining) Esse é indiscutivélmente o filme que me faz ter medo de apagar a luz e beber água de madrugada na cozinha G_G, Baseado numa obra de Stephen King, com a incumbência de tomar conta de um hotel um escritor, sua mulher e seu filho pequeno
que é provido de uma "iluminação" ele é capaz de prever,e rever o que aconteceu no passado,e ele tem uma inteligência incomum para sua idade. Tem a ver com reencarnação,previsão do futuro ... no hotel começa a acontecer coisas bizarras como o aparecimento das irmãs que foram assassinadas no local, vale muito a pena ver.
O clipe The Kill da banda 30 seconds to mars é baseado no filme vale muito a pena conferir como ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário